segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O uso da classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde, versão para crianças e jovens (CIF-CJ), em educação especial

No âmbito das actividades da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto hoje realiza-se uma prova de doutoramento em Psicologia dedicada ao tema "O uso da classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde, versão para crianças e jovens (CIF-CJ), em educação especial - documento da funcionalidade e planeamento das práticas de intervenção" por Mónica Silveira Maia.

Promoção de competências sócio-emocionais e de literacia emergente em contexto de jardim de infância

No dia 21 de Novembro realizou-se na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) uma prova de Mestrado Integrado em Psicologia com especialização em Intervenção Psicológica, Educação e Desenvolvimento Humano dedicada ao tema "Promoção de competências sócio-emocionais e de Literacia emergente em contexto de jardim de infância: contributos de um programa de intervenção", por Ana Sofia Dias.

Educação especial num espaço escolar

No âmbito das actividades da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) no dia 20 de Novembro realizou-se uma prova de Mestrado em Sociologia dedicada ao tema "Educação Especial num espaço escolar" por Alexandra de Almeida Teixeira.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A criança especial na escola regular: a primeira infância

No âmbito das actividades de formação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) hoje realizam-se duas provas de Mestrado em Ciências da Educação: "A criança especial na escola regular: a primeira infância" por Marlene Mónica Martins da Silva e "O projecto "tempo para aprender": criação de um dispositivo de monitorização e avaliação" por Joana Rodrigues Pinto.

O processamento cognitivo dos dispositivos não-linguísticos durante a aquisição da linguagem: o sistema integrado fala-gesto

No âmbito das actividades de formação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL) hoje realiza-se uma apresentação do Trabalho Final de Doutoramento em Linguística com especialização em Psicolinguística dedicada ao tema "O processamento cognitivo dos dispositivos não-linguísticos durante a aquisição da linguagem: o sistema integrado fala-gesto” por Teresa Maló Sequeira.