sábado, 31 de julho de 2010

Teatro Electroacústico: A estrela do mar foi viajar



Descrição: Vídeo de apresentação do conto "A estrela do mar foi viajar", com música de Simão Costa, história de Mafalda de Azevedo e interpretação de Ana Mandillo no âmbito do ciclo "Contos Contados com Som - Teatro Electroacústico", um ciclo com concepção de Paula Azguime e selecção e adaptação de Ágata Mandillo produzido pela Miso Music. 

Sobre o Teatro Electroacústico

«Teatro Electroacústico: ouvir duplamente uma história, ouvir o sentido da palavra com a ajuda do som, pôr a imaginação a voar com a música. O narrador conta a história, o compositor revela a história com sons. A música viaja no espaço, envolve as crianças, reporta-as para um mundo imaginário, uma espécie de conto de fadas onde a realidade é outra, tudo se transforma, tudo se revela. Pensado para crianças do ensino primário, o Teatro Electroacústico propõe uma maneira inovadora e enriquecida de se contar uma história. Os sons e a música sugestionam o imaginário infantil, completam o sentido semântico das palavras e permitem voar mais além. O som espacializado por uma pequena "orquestra de altifalantes" disposta em torno do público, proporciona uma envolvência e uma percepção única da música e da própria história.

O Teatro Electroacústico propõe-se apresentar, num único espectáculo, um conjunto de histórias diversas de autores tão emblemáticos como Andersen e os irmãos Grimm, passando por autores de literatura infantil portuguesa, entre os quais autores de renome por um lado e jovens escritores com histórias inéditas por outro. O que as liga entre si, e de formas diversas, é a possibilidade de se transformarem através da música e da sonorização que acompanharão cada uma.»

Mais sobre Contos Contados com Som - Teatro Electroacústico.