quarta-feira, 25 de maio de 2011

Educação, desenvolvimento da criança, intervenção precoce: homenagem a Joaquim Bairrão na Universidade do Porto

No âmbito do ciclo "Memórias da FPCEUP" realiza-se hoje na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) uma conferência de homenagem a Joaquim Bairrão, professor da Universidade do Porto que desenvolveu trabalhos sobre educação especial, intervenção precoce, psicologia do desenvolvimento e da educação da criança.

A conferência de homenagem será realizada por Catarina Grande, Teresa Barreiros Leal e Pedro Lopes dos Santos. O encontro conta ainda com uma sessão de apresentação do livro Um teórico forçado à prática? Ou um prático forçado à teoria?, realizada por Ana Isabel Pinto, com a comunicação "Memórias de Joaquim Bairrão", por Isabel Felgueiras, e com uma sessão de lançamento do número especial da revista Psicologia dedicado ao tema "Contextos Educativos e Desenvolvimento: Visão e Obra de Joaquim Bairrão", por Isabel Macedo Pinto.

A partir de 25 de Maio encontra-se patente na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto um exposição evocativa do trabalho de Joaquim Bairrão, onde podemos encontrar uma expressiva recolha bibliográfica deste autor.