sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O ensino da compreensão leitora: da teoria à prática pedagógica

No âmbito do ciclo de Seminários Abertos 2011 do Mestrado em Ciências da Educação
 com especialização em Animação da Leitura, no próximo dia 10 de Dezembro de manhã realiza-se na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (Porto) um seminário dedicado aos temas "O ensino da compreensão leitora: da teoria à prática pedagógica. Um programa de intervenção para o 1.º Ciclo do Ensino Básico" e "Compreensão da leitura: dos modelos teóricos ao ensino explícito. Um programa de intervenção para o 2.º Ciclo do Ensino Básico", com Fernanda Leopoldina Viana, professora do Instituto de Educação da Universidade do Minho e investigadora do Centro de Investigação em Estudos da Criança que tem trabalhado sobre desenvolvimento da linguagem, aprendizagem e promoção da leitura. É membro da equipa do projecto Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian e do Conselho Científico do Plano Nacional de Leitura (PNL).

Mais informação no sítio da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.