domingo, 27 de janeiro de 2013

abc da edição digital de livros para crianças

Imagem de divulgação da I Conferência sobre Edição Digital de Livros
para Crianças "Abc da Edição Digital" que se realiza na Fundação
Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no dia 28 de Janeiro de 2013.











No dia 28 de Janeiro realiza-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a I Conferência Para a Edição Digital de Livros Para Crianças dedicada ao tema "Abc da Edição Digital", uma iniciativa organizada pela editora O Pato Lógico e a Biorid no âmbito do projecto Nave Especial. Desenho e comunicação na era dos suportes digitais, o processo criativo do papel ao ecrã, promoção da leitura, funcionalidade na leitura digital, conteúdos editoriais no mundo digital, histórias lidas através de ecrãs, crianças e plataformas digitais são algumas das questões em debate no presente encontro.

Apresentação


«O primeiro projecto que a NAVE ESPECIAL vai pôr a funcionar é a conferência ABC DA EDIÇÃO DIGITAL – A Primeira Conferência Portuguesa para a Edição Digital de Livros para Crianças, que terá lugar na Gulbenkian, no dia 28 de Janeiro. Esta conferência pretende ser um espaço de debate entre autores, editores, jornalistas, bibliotecários, professores e programadores, procurando novos caminhos, respostas e soluções para o sector editoral. A edição digital traz uma mudança de paradigmas que nos obrigam a repensar a forma como se concebem e produzem os novos suportes de leitura. Este evento único, que contará com um diversificado painel de conferencistas, nacionais e internacionais, é dirigido a todos os profissionais do livro que pretendem utilizar as novas ferramentas digitais de uma forma consciente e ajustada ao mercado em que operam.

Para a organização deste evento a NAVE ESPECIAL conta com a colaboração de Neal Hoskins,  produtor de conteúdos para a editora Wingedchariot e consultor para a área digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha.»

Mais informação e programa completo disponíveis no sítio da Nave Especial.